AdSense

terça-feira, 29 de março de 2011

Copa do Mundo de Futebol de 2014




A copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil em 12 cidades, são elas, Manaus, Cuiabá, Brasília, Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
Entretanto, nem em todas as cidades se justifica a construção de estádios moderníssimos para grande quantidade de pessoas, por isso, me proponho a analisar cidade a cidade a relação entre a quantidade de lugares dos estádios para a copa do Mundo de 2014 e a real necessidade de tais construções.
Sobre as cidades sedes da Copa do mundo de futebol de 2014, seguem alguns comentários:
• Manaus: O campeonato amazonense, assim como os times de futebol do Amazonas são praticamente inexistentes, e um estádio com capacidade para 10.000 pessoas seria mais que suficiente para receber uma final de campeonato daquele estado. Entretanto, serão gastos milhões de reais para a construção de um estádio belíssimo para sediar uns 03 ou 04 jogos da próxima copa do mundo.

• Cuiabá: Mais um caso praticamente idêntico ao de Manaus, pois será construído um estádio maravilhoso para um campeonato decadente e com times sem expressão. Provavelmente a fortuna que será gasta para a Copa do mundo de 2014 em Cuiabá, somente servirá para sediar uns 03 ou 04 jogos.

• Brasília: Mesmo sendo a capital do Brasil, Brasília não tem times de futebol com grande apelo popular para encher o Mané Garrincha, que será mais um estádio fantástico para a copa do Mundo, e quem sabe sedie uns 05 ou 06 jogos. Além de que o estádio de Brasília é candidato à abertura da Copa de 2014, e por isso, será maior ainda que os estádios de Cuiabá e de Manaus, mas infelizmente, depois da copa, será palco de jogos com 2.000 torcedores. Deverá fazer eco.

• Recife: Não precisaria de um novo estádio para a Copa do Mundo de 2014, pois os três times de Recife, apesar da enorme torcida que têm, já têm estádios próprios, e não trocariam os mesmos facilmente por outro estádio. Com isso, há o risco de o estádio de Recife não ser utilizado por ninguém após a Copa do Mundo de 2014, e jogar muito dinheiro público fora para sediar 03 ou 04 jogos.

• Fortaleza: O dinheiro público terá utilidade após a Copa do Mundo de 2014, pois os times de lá têm expressão e o Campeonato Cearense de Futebol leva milhares de torcedores ao estádio, o que garantirá o sustento da obra após a Copa do Mundo de 2014.

• Natal: Fica mais para uma cidade em que o dinheiro público não terá retorno, pois o futebol do Rio Grande do Norte tem pouca expressão nacional e o campeonato daquele estado é muito fraco, o que fará com que o Estádio lá construído tenha públicos médios baixos após a copa do mundo de 2014.

• Salvador: Felizmente, em alguns lugares, os estádios construídos para a Copa de 2014 serão até pequenos diante da expressão do futebol e pelo prestígio que os times têm junto aos torcedores, exemplo disso é o caso de Salvador, em que o estádio certamente ficará lotado em inúmeras ocasiões após a copa do Mundo, pois os torcedores daquela cidade já lotavam a Fonte Nova que era bem maior antes da demolição para a Copa do Mundo de 2014.

• Belo Horizonte: Na Mesma linha de Salvador, Belo Horizonte está remodelando o Mineirão, e provavelmente, o espaço do estádio será muito pequeno diante da enorme tradição do futebol mineiro no cenário brasileiro, e a lotação máxima será do estádio será atingida inúmeras vezes após a Copa do Mundo de 2014.

• Rio de Janeiro: provável sede da final da Copa do Mundo de 2014 é um caso à parte, pois o Maracanã já era pequeno para toda a torcida carioca, e depois de remodelado, provavelmente terá que ter distribuição de senhas para a venda dos ingressos, pois o público carioca é muito fiel ao futebol e a expressão do futebol daquele estado é muito forte no Brasil.

• São Paulo: Também o estádio será pequeno, pois o Corinthians planeja sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, e como todos sabem, a torcida daquele time é fanática a ponto de lotar qualquer estádio do mundo.

• Curitiba: No Paraná, o estádio pode ficar pequeno também , porque se o Atlético Paranaense fizer boas campanhas, pois o time já tem programa de sócios em que falta espaço no estádio para todos os torcedores, e mesmo com o aumento do Estádio, esta falta de espaço deve permanecer.

• Porto Alegre: Por fim, no Rio Grande do Sul, o estádio do Internacional também terá lotação máxima em diversas oportunidades, pois o time está muito bem no cenário nacional e internacional, como o próprio nome já diz, e além disso, o Grêmio, maior rival do time está construindo um estádio novo também, o que irá acirrar ainda mais a disputa para ver quem enche mais o estádio.
Com a escolha das sedes, é possível entender que houve muito mais um jogo político do que uma análise séria sobre a existência de um estádio grande após os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Pois se a sustentabilidade dos estádios fosse levada em conta, Goiânia ficaria com a vaga de Brasília, Belém ficaria com a vaga de Manaus e Florianópolis ficaria com a vaga de Natal.
Mas já que o jogo político prevaleceu, só resta torcer para que o futebol de algumas sedes cresça após a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e que os estádios não virem “Elefantes brancos” como o Pinheirão em Curitiba, ou como era o Vivaldão em Manaus antes da demolição.
W. Navarro

segunda-feira, 28 de março de 2011

Por que o financiamento imobiliário demora tanto para sair?




O financiamento imobiliário demora bastante para sair, mas por quê? Vou tentar explicar alguns motivos neste Post.
Partindo do início, para financiar um imóvel, é preciso ter uma renda compatível, este é o primeiro ponto avaliado pelo banco ou pela financeira, ou seja, o interessado em financiar um imóvel (casa, apartamento, loja, terreno, etc) tem que levar os documentos pessoais e os documentos que comprovam renda para o banco.
Após o recebimento de todos os documentos, o banco ou financeira, fará a análise de crédito do interessado em comprar o imóvel.
Depois de analisados todos os documentos, e de o crédito do comprador estar aprovado, o banco pede informações a respeito do imóvel que se pretende adquirir, normalmente neste ponto, o comprador deve levar a escritura do imóvel para que o banco ou a financeira façam a análise da viabilidade de se fechar o negócio.
Esta análise da viabilidade do imóvel é a mais demorada, pois, para analisar, o agente financeiro pede a matrícula e as certidões de ônus, de ações reais, pessoais e reipersecutórias do imóvel para verificar se o mesmo está regularizado junto ao Cartório de Registro de imóveis.
Após a conferência de regularidade junto ao registro de imóveis, o banco tem que analisar o atual ou os últimos proprietários do imóvel, para isso, é necessária a retirada de inúmeras Certidões negativas, dentre elas posso listar as Certidões negativas de varas cíveis, de varas de família, de interdição, tutela e Curatela, da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal, Certidão dos Executivos Fiscais municipais e estaduais, é necessária também a Certidão Negativa de IPTU e mais algumas outras dependendo do imóvel a ser financiado e do Cartório de Registro de Imóveis.
A retirada destas certidões é feita da cidade em que se encontra o imóvel e também da cidade em que cada um dos vendedores morar.
Quando alguma destas certidões apresenta informações positivas, é necessário se efetuar o pagamento do débito ou se retirar a certidão positiva correspondente, o que atrasa ainda mais o processo.
Para venda de imóvel por pessoa jurídica existem outras certidões também.
Existem ainda as certidões especiais para os imóveis foreiros e de patrimônio da União.
Além de todas estas certidões, existe o erro, que normalmente atrasa muito o financiamento dos imóveis, pois se uma destas certidões conter um erro de digitação no nome do vendedor, ela terá que ser retirada novamente.
E, por fim, quando o comprador pretende utilizar o FGTS para adquirir o imóvel, são necessários mais alguns documentos, como o Extrato sistêmico do FGTS, cópias da Carteira de Trabalho, comprovante de residência, declaração de lotação da empresa em que o comprador do imóvel trabalha, IRPF, recibo do imposto de renda, escritura dos imóveis que o comprador tiver no nome, IPTU dos imóveis que o comprador tiver no nome, entre outros.
Quando finalmente toda a documentação é apresentada e está correta, o banco ou a financeira redigem o contrato e entregam para que o proprietário e o comprador do imóvel assinem e registrem no respectivo cartório de registro de imóveis, e somente após toda esta maratona é que o comprador pode tomar posse da casa, apartamento, loja, terreno ou outro e o vendedor recebe o dinheiro do financiamento do imóvel vendido.
Normalmente, os corretores providenciam toda esta documentação, pois é bem complicada, mas em alguns casos, nem mesmo os corretores têm o conhecimento necessário e, se utilizam de despachantes para fazer isso.
Por isso, é sempre bom, quando for comprar um imóvel, deixar dinheiro reservado para a produção destes documentos, seja via corretor, despachante ou se for retirá-los pessoalmente.
E, também é por isso que os financiamentos imobiliários demoram tanto para sair.
O prazo para que o dinheiro e o imóvel sejam liberados, normalmente é superior a 03 meses, chegando em alguns casos a 6 meses ou mais, dependendo para isso da regularidade do imóvel, e de todos os proprietários, como também da velocidade do corretor, despachante, banco e dos compradores e vendedores em alguns casos.
Se você está passando por esta tormenta para conseguir comprar um imóvel, não se preocupe, um prazo de 3 a 6 meses é normal.
Se existir alguma dúvida e eu puder ajudar podem postar a dúvida aqui.

W. Navarro

Procurando emprego? Vale a pena assinar o BNE?




Onde e como procurar emprego? Eis uma situação bastante complicada.
Outro dia postei avaliação do site da Catho, pois é um site que cobra para a divulgação do Currículo e também cobra para que o currículo do usuário cadastrado seja enviado para as vagas de emprego. Fiz avaliação do site da Catho por 1 mês e não gostei do resultado, pois não me serviu de nada, e além disso, a forma de pagamento da Catho viola direitos dos desempregados.
Agora vou repassar as informações de outro site, que sempre utilizo quando estou desempregado, é o site do BNE, banco nacional de empregos. Acho que o site do BNE é bem mais viável para procurar empregos, pois sempre que preciso, pago a taxa de R$ 19,00 e tenho amplo acesso às vagas de emprego, e também, posso enviar currículos para todas as vagas que eu bem entender durante o período de 30 dias.
O site do BNE também envia mensagens por celular das vagas que se enquadram no Currículo cadastrado. Existe ainda um serviço que mostra o nome das empresas que visualizaram o currículo cadastrado.
Outro ponto primordial de diferenciação do site do BNE para o site da Catho é a forma de pagamento, pois enquanto o site da Catho exige que seja informado um cartão de crédito e obriga o desempregado a assinar um contrato com renovação automática todo mês, o site do BNE oferece outras opções de pagamento e não viola os direitos do desempregado com o desconto automático do cartão de crédito sem autorização.
Por isso, entendo que se você estiver desempregado e quiser assinar um site de emprego on line, assine o BNE, e não assine a Catho.
Não estou ganhando nada para divulgar o site do BNE, só estou compartilhando o que já passei.

Quando se está desempregado, também é importante enviar Currículo para o maior número possível de empresas e agências de emprego, pois isso normalmente é gratuito e pode apresentar retorno além do esperado.
Boa sorte a todos que estão procurando emprego.
W. Navarro

sexta-feira, 25 de março de 2011

Como aumentar a pontuação do SCORE do SERASA?



-->


Como já falado no Post SCORE do SERASA, a pontuação  do SCORE continua sendo divulgada de forma indiscriminada pelo SERASA e, no início os órgãos de proteção ao consumidor como o PROCON, porém, atualmente o SCORE do SERASA está regulamentado.

Atualmente resta apenas tentar melhorar a pontuação do SCORE do SERASA, mas como fazer isso?

Existem algumas formas de se aumentar a pontuação do SCORE do SERASA, e a “mais fácil”, é pagar alguma empresa que tenha alguma relação com o SERASA, ou até mesmo pagar para que os funcionários do SERASA melhorarem a pontuação do SCORE. Mas esta forma, se descoberta pelas autoridades, pode gerar até processo criminal contra a pessoa que pagou para fraudar os registros do SERASA, mas o Blog Tudo é Importante não recomenda esta alternativa.

A outra maneira, e mais recomendável, é a fazer algumas compras a crédito, cartão de crédito, cheque, financiamento, ou outra forma, em algum lugar que ainda lhe forneça esta possibilidade, e pagar “sempre”, rigorosamente em dia, pois o SERASA, divulga a pontuação do SCORE com base nas transações financeiras realizadas pelas pessoas, e atribui pontuação que vai de 0000 a 1000.

Quanto mais próxima de 1000, a pontuação do SCORE do SERASA, melhor é o consumidor e menor o risco de ele vir a se tornar inadimplente, e quanto mais próxima de 0000, a pontuação do SCORE do SERASA, maior a possibilidade de o consumidor não honrar com suas obrigações, por isso, quem tem pontuação do SCORE do SERASA baixa, fatalmente sofrerá bastante para conseguir crédito.

Com isso, a única alternativa viável para melhorar a Pontuação do SCORE do SERASA é a de comprar a crédito e SEMPRE honrar rigorosamente em dia com suas obrigações.

Honrando sempre em dia com suas obrigações, a tendência é que as instituições financeiras aprovem cada vez mais fácil seu crédito, pois o consumidor que tem um SCORE do SERASA alto é um bom pagador e, consequentemente, o crédito é oferecido indiscriminadamente a ele.

Espero ter ajudado, pois o SCORE do SERASA é uma realidade e por mais que sejamos contrários, só uma nova lei pode impedir sua existência.

W. Navarro

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dúvidas sobre financiamento de carro




Recebi inúmeras perguntas para o meu Post “Não consegue pagar o financiamento do carro? E agora?”, por isso, vou responder algumas das perguntas que me chamaram a atenção neste post, vamos a elas:

1) Se não entregar o carro corro risco de ser preso?

Não existe risco de prisão por dívidas no Brasil, pois nosso governo assinou o pacto de San Jose da Costa Rica, que proíbe qualquer tipo de prisão por dívida, portanto, mesmo se não entregar o carro, não há risco de prisão.


2) Se eu não tenho mais o carro, o que acontece com a dívida?

Se você não tem mais o carro, a dívida continua em seu nome, e prescreve em 05 anos, ou seja, após o prazo de 05 anos, a dívida do seu carro não pode ser informada para mais ninguém pelos SERASA, SPC ou qualquer órgão de proteção ao crédito. A dívida simplesmente caduca.


3) Posso ter algum bem penhorado se não pagar a dívida do financiamento do meu carro?

Sim, desde que não seja bem essencial à sua sobrevivência e que também não utilize o mesmo para o trabalho. Por exemplo, uma televisão não pode ser penhorada, geladeira não pode ser penhorada, um fogão não pode ser penhorado, computador utilizado para o trabalho não pode ser penhorado, já vi até decisões dizendo que máquina de lavar roupas não pode ser penhorada. Também o imóvel que a pessoa mora não pode ser penhorado, pois é o bem de família.
Portanto, é bem difícil ter bens penhorados, normalmente a penhora ocorre quando a pessoa tem mais de um imóvel, ou algum outro automóvel.


4) Se eu financiar um carro para outra pessoa e ela sumir com o carro ou não pagar a dívida, como fico?

Essa é uma situação muito complicada, pois se você financia o veículo para outra pessoa, o único responsável pelo veículo é você mesmo, ou seja, se a outra pessoa sumir com o veículo ou disser que não pode pagar, quem terá o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito é você, e não adianta falar nada para as financeiras, pois elas não estão preocupadas com isso. Além de tudo, você ainda corre o risco de ter bens penhorados por causa da dívida da outra pessoa, então muito cuidado na hora de financiar carro para alguém, pois na hora do financiamento todo mundo é amigo, depois você perde o amigo e o dinheiro.






5) E se eu não entregar o carro para o oficial de justiça, o que acontece?

Na prática, o oficial relata isso para o juiz, e este comunica a financeira, que provavelmente pedirá reforço policial para fazer a apreensão outra hora, e se não conseguir apreender, poderá pedir a conversão da ação de busca em ação de depósito, para que penhore algum bem mais tarde, se houver.

6) Eu consigo devolver o carro depois de algum tempo e quitar o financiamento?

É muito difícil conseguir isso, pois os juros do financiamento são muito altos e, se devolver o carro você ainda terá que pagar a diferença. Só é possível devolver o carro com quitação quando o veículo vale bastante e já foi pago um grande número de parcelas do financiamento.


7) Quando o carro é apreendido, o que acontece?

Quando o carro é apreendido, ele vai para leilão e perde grande parte do valor.


8) Por que o carro perde tanto valor nos leilões?

Porque normalmente ele passa muito tempo ao relento, e porque os compradores do leilão estão interessados em revender o veículo, por isso, os carros perdem no mínimo 30% do valor num leilão, e é também por isso que o veículo apreendido não quita as dívidas do financiamento.


9) Se o meu carro der perda total, o financiamento é quitado?

O financiamento não é quitado com perda total do veículo, pois normalmente, os financiamentos não tem seguro. O que pode ser feito quando o veículo dá perda total, é informar a financeira da situação e tentar quitar por um valor mais baixo, ou esperar a dívida caducar, pois não há risco de prisão pelo inadimplemento das prestações.


10) E se eu mudar de Estado, o veículo corre o risco de ser apreendido por busca e apreensão?

Existe o risco de apreensão, mas é bem reduzido, pois a ordem de apreensão normalmente é só para dentro do Estado e, desde que a financeira informe o endereço de onde está o veículo, ou seja, se a financeira não sabe onde o carro está, não há como mandar o oficial de justiça apreender o mesmo. Entretanto, está virando prática dos tribunais o bloqueio judicial do veículo, e quando isso acontece, se o veículo passar numa blitz será apreendido.

Bom, espero ajudar com estas informações, e qualquer dúvida, podem entrar em contato.

W. Navarro

Desafio dos 07 Links






Olá leitores,


Vi este Desafio noutro blog, e achei muito interessante, por isso vou colocar também o Tudo é Importante.

A idéia consiste em escrever um Post com os links dos 7 links da seguinte maneira:

• O primeiro Post de seu Blog;

• O post que você mais gostou de escrever;

• Um artigo que gerou um bom debate;

• Um artigo de outro blog que você gostaria de ter escrito;

• O seu artigo mais útil;

• Um Post com o melhor título que você escreveu;

• O post que você gostaria que as pessoas tivessem lido mais.



Vou fazer esta lista, e no artigo de outro Blog, vou colocar o link da origem desta idéia, acredito que é o mínimo para respeitar o conteúdo que outro blogueiro criou.

Então vamos lá:



• O Primeiro Post de meu blog: Tudo é importante - o começo!!

O primeiro post meu blog foi meramente uma apresentação, em que eu fazia uma descrição do que pretendia criar de conteúdos para o Tudo é importante;



• O post que eu mais gostei de escrever: Pra quem gosta de romante leia...

O que eu mais gostei de escrever foi um romance, que postei logo no início do Blog, foi escrevendo este texto que eu descobri que gostava de escrever. Este post foi a marca de um novo eu, pois sou matemático por natureza e depois deste romance eu comecei a escrever também. Se você gosta de romance, vale a pena ler;



• Um artigo que gerou um bom debate: Não consegue pagar o financiamento do carro? E agora?

Felizmente tive mais de um artigo que gerou bom debate, por isso, vou colocar o que tem o maior número de visitas, e que acredito tenha auxiliado o maior número de pessoas, pois a situação de não conseguir pagar o financiamento do carro é muito complicada;



• Um artigo de outro blog que você gostaria de ter escrito: Desafio 7 links

Como já falado, coloquei o link que deu origem a este post, pois gostei da idéia e acredito que o blogueiro que divulgou ela merece seus créditos;



• O seu artigo mais útil: Guia de compras - F003

É sempre complicado dizer qual o artigo mais útil, por isso, optei por aquilo que não encontrei noutros lugares, pois a mais de um ano comprei um telefone celular F003 e não encontrei informações em local nenhum da internet, por isso resolvi criar o Post, e ai fica a dica, se você procurar algo na net e não encontrar crie, pois terá um bom retorno;



• Um post com o melhor título que você escreveu: SCORE do SERASA

O melhor título é complicado de escolher, por isso, vou escolher o que me deu o maior retorno em visitas: SCORE do SERASA Acredito que meus leitores escolheram este como o melhor título e, é para eles que escrevo;



• O Post que você gostaria que as pessoas tivessem lido mais: Curitiba na Copa de 2014

Existem vários posts que eu gostaria que tivessem lido mais, mas neste caso vou utilizar o critério da crítica, pois sou uma pessoa muito crítica, portanto, escolhi o Post que fala sobre a falta de estrutura de minha cidade para sediar a copa do Mundo de 2014.



Acredito que um Post como este pode fazer algum post esquecido ser ressuscitado e dar novo ânimo para o Blogueiro.

Veja também:
W. Navarro

quarta-feira, 23 de março de 2011

Comprou e não recebeu a mercadoria? Faça valer seus direitos!




Quem nunca comprou algo e a loja simplesmente não entregou na data combinada?

Inúmeras pessoas com toda certeza, pois esta é uma prática comum no comércio, que busca unicamente vender, vender e vender, no entanto, sem se preocupar em cumprir os prazos de entrega conforme combinado com o comprador.

E o que fazer caso a loja não cumpra o seu dever de entregar o bem comprado na data estipulada? Esta questão tem tirado o sono de muita gente, pois a tarefa de fazer a loja cumprir o prometido é muito árdua.

Alguns diriam para fazer reclamação junto ao PROCON, entretanto, o PROCON, nem sempre resolve rapidamente o problema e busca unicamente fazer acordos, o que não impede que as lojas voltem a vender produtos novamente sem se preocupar com os prazos de entrega e, por conseguinte, continuam a lesar milhares de pessoas.

Outra saída é entrar com ação no juizado especial de pequenas causas, pois não é necessária a presença de advogado para isso e, é possível pedir a entrega imediata do bem adquirido ou a rescisão do contrato com a devolução do dinheiro pago com atualização monetária, além de se fazer o pedido de indenização por danos morais devido ao atraso da entrega da mercadoria comprada.

O lado ruim dos Juizados Especiais é a demora pra que as Audiências sejam marcadas, e o lado bom é a punição das lojas que não entregam as mercadorias na data combinada, o que leva a loja a pensar duas vezes antes de lesar novos clientes.

E, como última opção, existe a possibilidade de se entrar com ação na justiça comum, mas para isso é necessária a contratação de um advogado, o lado ruim é pagar um advogado, e o lado bom é resolver o problema bem rápido e conseguir indenização por danos morais.

Eu, particularmente, como operador do Direito, buscaria a última opção, mas nada impede de que as outras sejam buscadas.

O Importante é que ninguém deixe as lojas sem punição quando não fizerem a entrega na data confirmada, pois quando se aumenta o número de pessoas que fazem reclamações, o número de lesões a Direitos do consumidor diminui em sentido inverso.
W. Navarro

Elzabeth Taylor morre em 23 de março de 2011





Foi uma atriz mundialmente famosa, ganhou 3 vezes o prêmio do Oscar, mas teve uma vida cheia de atribulações e problemas.

Fez fama mundial ao interpretar Cleópatra no Cinema e, por isso, estará sempre presente na história mundial.

Teve inúmeros problemas com vícios pela bebida, remédios e também por sua obsessão por comida, chegou a ganhar até 30 quilos.

Foi mãe de 04 filhos e passou por mais de 20 intervenções cirúrgicas, desde operações simples até tumor no cérebro e para a retirada de câncer de pele.

Viveu a vida plenamente, amou, se casou inúmeras vezes, abusou das festas, bebidas, comida e até mesmo dos antidepressivos.

E em 23 de março de 2011, mulher que fora muito cobiçada por sua beleza ímpar na juventude, foi traída por seu coração, que não conseguia mais bombear oxigênio suficiente para o seu corpo de 79 anos.
W. Navarro

Comprar ou não Carro Importado?




Recentemente está havendo uma verdadeira enxurrada de carros importados no Brasil, e a grande maioria a preços bem atrativos e com muitos acessórios que só são ofertados a título de opcionais nos “veículos nacionais”.
A grande pergunta é: “Vale a pena comprar um carro importado HONDA, Toyota, Nissan, Hyundai, Kia, Peugeot, Renault e Citroen?” Sim e não!
Como sim e não? Sim, vale a pena comprar carro importado das grandes montadoras japonesas, francesas e coreanas e, acredito que não vale a pena comprar os carros chineses, pelo menos por enquanto.
Com relação aos carros japoneses, Honda, Toyota e Nissan, todos já devem saber que são extremamente seguros e confiáveis, pois a indústria japonesa sempre primou pela qualidade de seus produtos e tem boa presença m território nacional, o que faz com que a quantidade e qualidade das assistências técnicas sejam bem satisfatórias.
Com relação aos carros franceses, eu pessoalmente tenho um Peugeot e um Renault e não posso reclamar em nada deles, tanto a nível de acabamento, quanto conforte e segurança, e o principal, os carros não dão manutenção de jeito nenhum, além da vasta rede de concessionárias. E seguindo esta linha, também recomendo veículos da Citroen, pois é do mesmo grupo da Peugeot.
Também recomendo os veículos das coreanas Hyundai e Kia, pois os veículos estão num nível bastante próximo ao dos veículos japoneses e, portanto, têm bastante tecnologia embarcada, além de segurança e rede de concessionárias, já que estão ampliando muito os negócios no Brasil.
Agora, com relação aos veículos oriundos da China, já não recomendo, pelo menos por enquanto, pois, apesar do amplo número de equipamentos de série, que são opcionais nos veículos “nacionais”, o problema destes veículos da China é a falta de segurança e baixa qualidade das peças e acabamento. Mas a China está evoluindo muito, e logo terá melhorado muito o nível e qualidade de seus veículos.
Também existem os outros importados, que nem preciso falar nada, pois Audi, Ferrari, Mercedes, Volvo, BMW, Porsche, Land Rover, dispensam comentários.
Já os “nacionais”, que não têm nada de nacionais, Volkswagen, Fiat, Ford e Chevrolet, não estão com nada, pois perdem feio para qualquer um dos HONDA, Nissan, Toyota, Peugeot, Renault, Citroen, Hyundai e Kia, pois, as montadoras ditas “nacionais” não aprenderam ainda que se não reduzirem as margens de lucro, logo logo perderão boa parte da fatia do mercado de veículos no Brasil.
Eu não entendo como uma pessoa compra um Fiat uno pelado, sem nada por R$ 25.000,00, e não gasta um pouco mais para comprar um carro importado super equipado.
Até no mercado de veículos usados, pelo preço de um Uno, Gol, Celta, Corsa pelados, é possível comprar um Renault Twingo completo com Vidro elétricos, Travas elétricas, retrovisores elétricos, limpador e desembaçador traseiros, ar condicionado, painel digital e, com muito espaço, conforto e economia, pois o Twingo é um carro enorme por dentro, maior que muitos sedãs nacionais. E, por incrível que pareça, as pessoas preferem muito mais comprar os pelados pé-de-boi nacionais como Gol, Uno, Celta, Corsa, Fiesta, Ká...
É triste isso.
W. Navarro

LOCALIZAÇÃO DOS VISITANTES

Marcadores

A outra metade Abandono de criança Aborto Abuso do SERASA acidente acidente aéreo. Acidente nuclear em Fukushima adoção Adsense advogado AdWords Air France Airbus Alienígena Alimentos animaizinho animal apartamento Apple Ataque em escola do Rio de Janeiro Ataque em escola do Rio de Janeiro. Atentado ao metrô mata pelo menos 11 pessoas em Belarus Atirador na Holanda atraso de financiamento atrasos na entrega automóveis Avião Azul Linhas Aéreas Beetle biarticulado Bissexualidade Bluetooth Brasil busca e apreensão Cacau Show cachorro Cadastro Positivo carro Carro importado Carro usado carros chineses Cartão de Crédito casa Casablanca Casal queimado no Paraná Casamento do Príncipe Willian e Kate Middleton CATHO Charles Chaplin Chery Chery QQ Chery S18 Cidadania Italiana; Certidões para cidadania; retificação de certidões Cidades sedes. Citroen cobrança exagerada Cobrança Vexatória comércio como fazer farinha de Linhaça comparação Comparativo entre automóveis comportamento compra comunismo conseguir renda pela internet consignatória Consumidor copa do mundo Copa do Mundo de 2014 Corrupção crédito Crime cuidados Curiosidades Curitiba demissão de funcionário Desabamento prédio Rio Desarmamento desequilíbrio financeiro deslizamento DIcas exame da OAB dificuldades Dilma dinheiro Direito Direito de Família Direitos direitos do Devedor direitos do trabalhador Divórcio doação drogas economia Elizabeth Taylor Morta Embargo emprego Enem Engels Erro Médico Escola Tasso da Silveira esporte Europa Exame de ordem da OAB Execução FIscal F003 Família Farinha de Linhaça FIAT Filme Pornográfico Financiamento Financiamento de carro Financiamento de imóveis França Funcionária demitida por Câncer Funk futebol Ganhar Dinheiro com Blog ganhar dinheiro. gasolina gatinho Gato Gay Google Google AdSense GPS Guarulhos hackers homossexual HONDA Honda City Horas iguais Humor Hyundai igreja imóveis Incêndio inclusão indevida Inglaterra internet Investimentos iPad Irmã Dulci Itália J3 J3 Turin JAC J5 JAC Motors Japão Kate Middleton Kia Leasing legalização do aborto LGBT ligeirão azul ligeirinho literatura Londres Loterias Low Cost Lula Maçã Mãe evita ataque Maior ônibus do mundo Maioridade penal Manifesto do Partido Comunista Marrocos Marx Meio Ambiente Mercadoria não entregue Mille moratória MP12 MP13 MP14 MP15 mulher Mulher Bambú Navio Navio Itália Negócios Nissan Niterói Notícias o que fazer com carro atrasado OAB ônibus Osama Bin Laden Otimizar site Ovni Oxi país sem futuro. Papa João Paulo II Paraná Paris París Páscoa Paula Fernandes pensão Pessoas mais influentes Petrobrás Peugeot Política Pontuação do SERASA Portugal Príncipe William PROCON proteção ao consumidor. Prouni Prova prova trabalhista PT publicidade Realengo recursos humanos religião Renault Renovação da águia restrições revisional Rio de Janeiro Romance Roubo de cabos de energia. Royal Air Maroc Santos São Paulo saúde SCORE DO SERASA Segurança Segurança na internet Seguro de veículo SERASA Sereias da Vila sexo sindicato site da CATHO. Site do BNE sociedade Sorte SPC Sul é meu país telefonia Terremoto terreno terrorismo Toyota trabalhador trabalho Tráfico de drogas em São Paulo Tranporte de primeiro mundo Transexualidade Trânsito transporte coletivo Trigêmeas Tsunami U2 no Brasil Uno Vasectomia Vaticano veículo vencer obstáculos Violência Violência nas escolas Virada Cultural Vôlei Futuro Volkswagen Volkswagen Gol voo Voo 447 Voyage Vueling